Cotidiano

Esquema de segurança garante baixo número de ocorrências na feira

Além de segurança especializada, um efetivo grande de policiais colaborou nas ações

Marechal Cândido Rondon – A Expo-Rondon 2015 foi sucesso em todos os setores. Milhares de pessoas passaram pelo parque de exposições e no entorno durante os quatro dias de festa. Um forte esquema de segurança foi montado para garantir tranquilidade a todos os visitantes da feira.

A equipe da Secretaria de Segurança e Trânsito realizou o planejamento e as ações foram colocadas em prática. Além de equipe de segurança especializada, um efetivo grande de policiais esteve colaborando nas ações.

A Polícia Militar esteve com homens permanentemente dentro do parque de exposições, bem como o Corpo de Bombeiros. O BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) atuou dentro do parque e nas imediações. A Polícia Civil esteve de plantão. Já as Polícia Rodoviária Federal e Estadual estiveram realizando blitz nas rodovias da região, realizando, inclusive, o teste com o etilômetro.

“Tivemos equipes comprometidas na segurança da festa. Reuniões foram realizadas antes da feira para organizar as ações a serem realizadas. As entidades militares nos apresentaram os relatórios que apontaram números muito baixos de ocorrências. A maioria delas por embriagues, pessoas que ficaram alteradas e tiveram que ser controladas. Logo que identificadas, as ações foram rapidamente contidas. Mas nada que tirou o brilho da festa”, afirmou o secretário de Segurança e Trânsito, Arlen Güttges.

Arlen explicou ainda que a média diária de efetivo de seguranças contratados foi de 95 homens, além dos policiais que estavam realizando rondas no parque. Ele destacou também que um forte esquema foi montado para evitar a venda e o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade.

“A equipe da Assessoria Jurídica da prefeitura esteve atuando neste sentido, além de controlar o acesso de menores aos shows. Alguns menores foram encaminhados para o Conselho Tutelar. BPFron e Polícia Militar também apreenderam drogas e bebidas alcoólicas com menores e maiores, porém fora do perímetro do parque de exposições”, ressaltou.

(Com informações de assessoria)