Cotidiano

Escolas de São Miguel viram modelo

A Escola Serafim Machado participou do Programa Agrinho/Senar 2016 e a José Francisco participou do Programa Cooper Jovem

São Miguel – As Escolas Serafim Machado de Souza e José Francisco de Oliveira, de São Miguel do Iguaçu, foram homenageadas ontem pelas premiações recebidas em dois projetos estaduais. A solenidade aconteceu no hall de entrada do Paço Municipal e contou com a participação de alunos, professores, secretários, vereadores e outros líderes. A Escola Serafim Machado participou do Programa Agrinho/Senar 2016 e a José Francisco participou do Programa Cooper Jovem.

As professoras Paula Manente e Catia Regina Frasson, da Escola Serafim, receberam uma faixa em menção aos trabalhos premiados em duas modalidades – Experiência Pedagógica com o projeto, lugar de lixo não é na lixeira, e Escola Agrinho com o projeto, Lixo: Cuide bem dele. A escola recebeu como premiação um tablet.

Surpresa

“Não esperava ser premiada entre os dez melhores do Paraná, pois tinha quase 800 trabalhos inscritos. Fiquei muito contente com a premiação porque todo trabalho que nossa escola desenvolveu realmente sensibilizou as pessoas da importância de cuidar do tratamento do lixo”, diz Paula Manente. 

Os professores da Escola José Francisco também receberam uma faixa de reconhecimento à premiação do Programa Coperjovem com o projeto Cooperando, brincando e aprendendo. A escola recebeu como premiação um cheque no valor de R$ 2 mil. “Construímos junto com o apoio dos pais dos alunos um parquinho totalmente diferente, um parquinho de pneus. O nosso prêmio foi a construção de um lugar para as crianças brincarem com mais segurança, mas o prêmio de R$ 2 mil foi uma consequência que veio em um momento de concluirmos o parquinho”, salienta a professora Carmen Anschau.