Cotidiano

Escola de Governo elenca novos desafios

Cascavel – Depois de uma semana de intervalo por conta do Show Rural Coopavel, a Prefeitura de Cascavel retomou ontem o programa Escola de Governo, que tem servido para apresentar um diagnóstico e também apresentar as metas da nova administração.

Adequar a estrutura humana da secretaria à demanda de famílias que dependem dos serviços prestados pelo município nas redes básicas e especial é apenas um dos desafios da Secretaria de Assistência Social que precisa aumentar as equipes volantes, vinculadas aos Cras (Centros de Referência de Assistência Social), intensificar e aumentar o atendimento à população do interior. A pasta tem um orçamento de R$ 41.854.426 para este ano, mas precisa de mais recursos para fazer frente às necessidades.

“A Assistência Social é uma das secretarias que mais vêm ao encontro da nossa proposta de governo de uma Cascavel que esteja próxima à população mais simples, de forma humana e acolhedora, por isso precisa de uma atenção especial”, enfatizou o vice-prefeito Jorge Lange depois que o secretário Hudson Márcio Moreschi Júnior apresentou os dados apurados.

Entre os demais desafios elencados estão a redução do número de imóveis locados, aperfeiçoamento da estrutura organizacional para orientação a entidades e a busca da presença da Guarda Patrimonial em todas as unidades da Pasta, principalmente no período noturno, em fins de semana e feriados, para evitar depredação dos prédios públicos.

“Outro desafio é encontrar uma forma de cobrar de maneira justa pelas refeições servidas no Restaurante Popular. Hoje, o valor é igual para todos os cidadãos, independentemente da faixa de renda”, destacou Moreschi Júnior, mencionando ainda a necessidade de um plano de reordenamento para pessoas em situação de rua, uma reforma da Casa Pop e um projeto padrão para o Cras, com adequações dos mesmos e também dos Creas e da nova sede da secretaria.