Esportes

Equipes do Oeste farão cinco partidas em casa

Cascavel – Com campanhas semelhantes no Estadual deste ano, FC Cascavel, Toledo EC e Foz do Iguaçu FC terão cinco jogos em casa cada um na Série Ouro do Paranaense 2017, de acordo com a tabela oficial divulgada na noite de terça-feira pela Federação.

Dos três, apenas o Foz teve um jogo como mandante diminuído em relação ao campeonato deste ano. Assim, os três times do Oeste, região com mais participantes na competição, atuarão seis vezes como visitantes nas 11 rodadas do certame, que terá início no dia 29 de janeiro.

Na abertura, os cascavelenses enfrentarão o J. Malucelli, os toledanos o PSTC e os iguaçuenses o Paraná Clube, todos fora de casa. As estreias em casa para FCC e Foz serão na segunda rodada, nos primeiros dias de fevereiro, contra Coritiba e J. Malucelli, respectivamente. Já o TEC só debutará diante de seu torcedor na terceira rodada, marcada para dias 4 e 5 de fevereiro, contra o Londrina.

Diante dos gigantes do Estado, o FC Cascavel também será mandante contra o Paraná Clube e não terá nenhum duelo regional em casa. Já o Toledo receberá a dupla Paratiba e o Londrina e mandará no 14 de Dezembro os dois clássicos oestinos. Por sua vez, o Foz atuará em casa contra Atlético e Londrina, além do FC Cascavel.

Estádio Olímpico

Dos times do Oeste na primeira divisão do Estadual, não há nenhum mais interessado em seus jogos como mandante do que o FC Cascavel, que não mandou nenhum jogo no campeonato desde ano no Estádio Olímpico, que passa por obras e será entregue no próximo dia 20. A reinauguração será marcada apenas por um ato simbólico. Nesses últimos dias de obras, os trabalhos serão concentrados na colocação das cadeiras na área coberta, na instalação das catracas eletrônicas e nos reparos da cobertura de metal arrancada pelo vendaval do mês julho e na drenagem do campo, que apresentou problemas. Além disso, verifica-se a possibilidade de troca do sistema de iluminação, que está defasado. Já as licitações para mobiliar o local e para os sistemas de som e monitoramento ficarão para 2017.