Cotidiano

Equipes de resgate já mataram quatro jacarés em busca do menino

RIO- As equipes de resgate que tentam encontrar o menino de dois anos de idade que foi arrastado por um jacaré para o fundo de uma lagoa num complexo hoteleiro da Walt Disney, na Flórida, já mataram quatro animais em busca do garoto.

O diretor da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, Nick Wiley, afirmou ao jornal “The New York Times” que foi necessário matar os animais para tentar encontrar vestígios do menino:

“Já pegamos quatro jacarés e analisamos, mas não encontramos evidências de que estariam envolvidos no caso. Foi necessário sacrificá-los para fazer a análise.”

As buscas continuam com dezenas de agentes da equipe de resgate, membros da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem e funcionários da Disney. De acordo com as autoridades, os barcos estão equipados com sonar e um caçador de jacarés. Caso seja encontrada alguma evidência que aponte para a criança, há uma equipe de dez mergulhadores já posicionados para fazer o resgate.

O terrível episódio ocorreu por volta de 21h15 (22h15 de Brasília) desta terça-feira, no Grand Floridian Resort e Spa, da Disney. Segundo autoridades do condado de Orange, a criança brincava perto da água enquanto sua família descansava por perto. O pai da criança tentou lutar com o animal para recuperar o filho, mas não obteve sucesso.