Cotidiano

Equipe dos bombeiros resgata o corpo de Teori Zavascki

rabecão.jpgPARATY – Uma equipe dos bombeiros resgatou o corpo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e o trouxe na madrugada desta sexta-feira para o Instituto Médico Legal de Angra dos Reis. A informação, no entanto, ainda não foi confirmada oficialmente. O outro corpo que está no IML é o do empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, fundador do Grupo Emiliano e amigo do ministro. Parentes deles estiveram no local.

Por volta de 2h desta sexta-feira, um carro da defesa civil, transportando o corpo de Teori, deixou a marina onde a equipe de resgate montou uma base, em Paraty. Quatro carros e uma viatura da Polícia Civil seguiram o veículo em direção ao IML.

O resgate dos corpos foi feito por uma equipe de oito mergulhadores dos bombeiros, que passaram a noite e parte da madrugada em buscas. Na marina, jornalistas aguardavam informações e havia movimentação de carros do corpo de bombeiros, que levavam equipamentos para a equipe de resgate, e da Polícia Civil.

O avião em que o ministro e outras quatro pessoas estavam caiu na tarde de quinta-feira em Paraty, no sul-fluminense. Teori era relator da Lava-Jato no STF. Era ele quem homologava delações premiadas que envolvessem políticos com foro privilegiado, como ministros, deputados federais e senadores. As últimas delações que estavam sendo analisadas por ele eram de executivos da Odebrecht.