Cotidiano

Equipe de Trump não convidou Kanye West para se apresentar na posse

63307175_President-elect Donald Trump and Kanye West pose for a picture in the lobby of Trump Tower.jpg

RIO ? O rapper Kanye West não vai participar da festa de posse de Donald Trump, nesta sexta-feira, em Washington. Em entrevista para a “CNN”, o presidente do Comitê de Inauguração Presidencial, Tom Barrack, esclareceu que ele sequer foi convidado, mesmo após West e Trump estreitarem relações em dezembro de 2016.

Links Trump

? Ele se considera um amigo do presidente eleito, mas esse não é o lugar. O local que separamos para o entretenimento já foi preenchido, está perfeito e será típica e tradicionalmente americano. Kanye é uma ótima pessoa, mas não o convidamos para se apresentar. Seguimos adiante com nossa agenda ? esclareceu Barrack.

A organização vem passando por dificuldades para chamar nomes de peso para o evento. Diversos artistas, desde Elton John a Bruce Springsteen, deixaram claro que não aceitariam quaisquer convites para subir ao palco na inauguração. Entre os nomes confirmados para as comemorações estão 3 Doors Down, Toby Keith e a participante do programa “America’s Got Talent” Jackie Evancho. Barrack se mostrou “desapontado” com a reação dos artistas que resolveram boicotar o evento:

? Eu acho que adultos deveriam saber se comportar. Este é o presidente dos Estados Unidos. Não é piada. E não se trata de um evento político, é um tributo à América. Queria que todos deixassem isso de lado e crescessem, para apoiar o presidente que têm.

Artistas que não vão se apresentar na posse de Donald Trump

Em contrapartida, ele viu na decisão dos cantores uma atitude saudável à democracia do país.

? Apenas na América isso seria possível. Somente aqui um grupo de congressistas poderia chegar e dizer ‘Eu não vou apoiar determinada pessoa porque não gosto de sua política’ ? relevou o presidente do comitê.