Esportes

Equipe cascavelense tenta se destacar no Brasileiro

Cascavel – A cidade de Curitiba receberá os mais rápidos atletas da canoagem brasileira neste fim de semana, para as disputas da Copa Brasil de Canoagem Velocidade, que será realizada sábado e domingo no Parque Náutico do Iguaçu.

Esta é competição mais importante para os praticantes da modalidade nas categorias Júnior e Sênior, pois definirá a seleção nacional que representará o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Cochabamba 2018, a ser realizado de 6 a 8 de junho, na Bolívia.

Já para os canoístas das categorias menores, a Copa Brasil vale experiência e preparação para o Campeonato Brasileiro, principal evento do calendário para os jovens e que será realizado no mês de agosto na Bahia.

“Individualmente, a Copa Brasil é muito importante porque vale vaga para os Jogos Sul-Americanos, Copa do Mundo, Mundial e para o Pan do fim do ano, que é classificatório para o Pan de 2019. Então, é uma Copa Brasil que vai abrir portas pra essas competições e para o atleta que almeja essas vagas é agora ou nunca”, explica a atleta olímpica Ana Paula Vergutz, do CRC (Clube de Regatas Cascavel). Além dela, Roberto Maehler e Vagner Souta Júnior estão entre os favoritos a obter vagas na seleção.

“Já para a equipe CRC a Copa Brasil é boa porque é uma competição na qual alguns de nossos atletas irão competir pela primeira vez, e para os mais novos o Brasileiro é o principal campeonato, então ela serve como base para eles verem como estão e no que precisam melhorar para o Brasileiro. Para a equipe vai ser bom porque estamos indo com mais atletas do que íamos em anos anteriores”, continua Ana Paula, lembrando que em 2017 o Clube de Regatas Cascavel foi terceiro colocado por equipes na Copa Brasil.