Cotidiano

Entrega do Prêmio Amop e título de Cidadão Honorário será hoje

O evento marcará a entrega do Prêmio Amop de Jornalismo aos profissionais de comunicação de toda a região inscritos na edição de 2016

Cascavel – Os secretários Valdir Rossoni (Casa Civil) e Márcio Vilela (Comunicação) representarão o governador Beto Richa no grande evento anual que a Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) realizará hoje, às 20h30, no Clube Comercial, em Cascavel. Também estarão presentes o diretor-geral da Itaipu, Jorge Samek, deputados estaduais e federais e atuais e futuros prefeitos da região.

O evento marcará a entrega do Prêmio Amop de Jornalismo aos profissionais de comunicação de toda a região inscritos na edição de 2016, que teve como tema O papel transformador da assistência social na vida das pessoas e distribuirá R$ 11 mil em prêmios nas categorias Televisão, Rádio, Impresso e Fotografia – nesta última, um dos finalistas é Vandré Dubiela, de O Paraná. O prêmio tem o patrocínio da Itaipu e o apoio da AJC (Associação dos Jornalistas de Cascavel), ATI (Associação Toledana de Imprensa), Sindijor-PR (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná), FAG, Fasul, Univel e Unipar.

 

TÍTULO

O ponto alto da festa será a entrega do título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná a Ciro Kreuz, fundador e presidente da Uopeccan. A escolha deu-se por unanimidade entre os atuais prefeitos em reconhecimento ao importante papel que essa instituição desempenha no atendimento dos portadores de câncer não só do Oeste, mas também de outras regiões do Paraná.

“Os jornalistas que trabalharam arduamente durante o ano, levando informação de credibilidade à população, merecem todo o reconhecimento, o mesmo ocorrendo com Ciro Kreuz, que muito fez e muito ainda fará pela nossa gente”, destaca o presidente da Amop e prefeito de Tupãssi, Cal Mariussi.