Política

Empresa inadimplente

A Câmara de Vereadores de Cascavel abriu um processo administrativo para apurar a responsabilidade da empresa BSH Refrigeração Ltda pela inadimplência das obrigações constadas no registro de preço 18/2017.

A empresa foi contratada para o fornecimento de aparelhos e peças de reparo de ar-condicionado, além da execução de serviços de manutenção preventiva e corretiva para os aparelhos da Câmara Municipal de Cascavel.

Três servidores foram designados para ficar à frente do processo administrativo. A investigação ocorre em 30 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 15 dias. Pelo período, os servidores designados receberão gratificação de 30% sobre o valor do salário, ficando vedada nova gratificação, caso o funcionário já tenha alguma.

O contrato com a empresa foi assinado em junho deste ano, em um valor total de R$ 12.689,99, na modalidade registro de preço, que é quando a administração só usa o serviço em caso de necessidade e já tem a empresa contratada para a manutenção.

Julgamento

Em diário, o Legislativo também publicou o resultado do processo administrativo contra a empresa L.F. Alves e Cia Ltda-ME. A empresa está suspensa temporariamente de licitar ou contratar com a administração, por seis meses. Ela foi contratada para aquisição de câmeras de vídeo, cartão de memória, refletor LED, dentre outros itens e, segundo o Legislativo, foi inadimplente no cumprimento do contrato. A reportagem não conseguiu contato com as empresas até o fechamento desta edição.