Cotidiano

Empresa estrangeira pode assumir centro de convenções

De acordo com o presidente Ney Patrício, a estrutura será apresentada na feira por um representante do Ministério do Turismo

Foz – O conselho administrativo do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu estuda novo modelo de concessão para o local. Durante assembleia, conselheiros aprovaram apresentação do local para investidores estrangeiros em feira de negócios em Madrid (Espanha) no próximo mês. A prefeita Inês Weizemann diz que o edital será pensado de forma mais acessível e viável ao empreendedor.

De acordo com o presidente Ney Patrício, a estrutura será apresentada na feira por um representante do Ministério do Turismo. “Já recebemos a informação de uma empresa francesa interessada em centros de convenções localizados em cidades turísticas do Brasil. A intenção é que a concessão seja de 30 anos e a ganhadora da licitação ficará responsável pela infraestrutura, investindo em manutenção e revitalização.

Levantamento das necessidades básicas do Centro vai ser feito em parceria com o Paraná Turismo. “Vamos avaliar a aceitação dos investidores durante a feira na Espanha e se a proposta que estamos estudando para o centro de convenções é interessante. O que podemos adiantar é que será em formato de concessão”, acrescenta Ney.

91 mil metros

Constituído há 28 anos, o Ceconfi tem como acionistas a Prefeitura de Foz do Iguaçu, a Paraná Turismo, o Fundo Geral de Turismo e outros 49 acionistas minoritários do setor privado. O local foi planejado para receber eventos de porte diferente e conta com uma estrutura que inclui três auditórios, um pavilhão de exposições, banheiros, estacionamentos coberto e aberto, com uma área total a ser licitada de 91.621,87 metros² e 31.863,43 metros quadrados²de área construída.