Cotidiano

Emenda parlamentar garante Centro de Endoscopia ao HU

Cascavel – O Hospital Universitário de Cascavel tem à disposição uma emenda no valor de R$ 500 mil, liberada pelo deputado federal Alfredo Kaefer (PSL-PR), para a instalação do Centro de Diagnóstico de Endoscopia. O recurso será suficiente para aquisição dos equipamentos do Centro, que vai possibilitar a realização de até 60 exames de endoscopia por mês. Hoje nenhum é feito no hospital.

De acordo com a direção do HU, com a instalação dos serviços no próprio hospital não será preciso mais encaminhar os exames para serem feitos por clínicas terceirizadas, gerando economia e agilizando os procedimentos no atendimento geral de crianças e adultos. Além disso, o Centro beneficia os acadêmicos de Medicina, que poderão acompanhar de perto como são feitos os exames.

O próximo passo agora é a licitação para aquisição dos aparelhos, com previsão de que em 60 dias o novo Centro de Endoscopia já esteja em funcionamento. “Ainda há muito o que fazer pela saúde dos paranaenses, mas não estamos medindo esforços para cobrar do governo federal a liberação de recursos para serem aplicados no bem-estar da população”, disse o deputado Kaefer.