Cotidiano

Em vídeo, vice-presidente de operações da Gol pede desculpas por ?extravio? de criança

vice da gol.jpgRIO ? Em vídeo publicado na página da Gol no Facebook, na noite deste domingo, o vice-presidente de operações da empresa, Sérgio Quito, reconheceu que a companhia aérea errou ao embarcar, na última sexta-feira, um menino de seis anos que viajava do Rio de Janeiro, onde mora com a mãe, para Curitiba. O destino da criança era Vitória, no Espírito Santo, onde comemoraria o aniversário do pai.

No vídeo, Quito pede desculpas aos pais e também à criança, e disse que durante todo o tempo, a criança esteve assistida, tanto pelo pessoal a bordo como o de terra.

“Essa criança tinha destino para Vitória e erroneamente foi embarcada para Curitiba. Nós estamos muito desapontados, todos nós da Gol. E eu, além de vice-presidente de operações, como pai e avô. E mais uma vez eu enfatizo que nós pedimos desculpas por esse erro ocorrido”, diz Quito.

Diretor da Gol pede desculpas por extravio de criança

Segundo o executivo, a Gol já entrou em contato com os pais do menino e que está à disposição da família “em tudo aquilo que estiver ao nosso alcance” para atendê-los em tudo o que necessitarem.

Em sua página do Facebook, a companhia ressalta que medidas estão sendo tomadas para que eventos como este não voltem a acontecer. E, em um dos comentários da publicação, a Gol explica que “devido dois voos saindo em horários próximos em portões lado a lado, no Galeão, o menor embarcou incorretamente para Curitiba, que era ao lado do portão de Vitória. A falha foi identificada e a criança acompanhada até ser entregue para seus responsáveis.

Em seu perfil no Facebook, o professor Wanderson Romão, pai do menino, reclamou do posicionamento da companhia e exigiu respeito e responsabilidade com os clientes. Além da passagem, que custou R$ 750, Wanderson Romão, pai do garoto, pagou uma taxa de R$ 100 pelo serviço de acompanhamento do menor. Segundo Romão, seu filho embarcou no Rio com todos os documentos necessários para que pudesse viajar desacompanhado: identidade, passagens e uma autorização judicial que permitia que o menino viajasse pelos estados do Rio, Espírito Santo e São Paulo.

O episódio foi relatado no sábado por Romão, em uma postagem no Facebook, na qual desabafou: “Meu filho não é mala para ser extraviado”. Até as 19h30m, a publicação já havia sido compartilhada por mais de 7 mil usuários da rede social. No texto, ele conta que levou uma hora para descobrir o paradeiro da criança, que havia, afinal, desembarcado em Curitiba (PR).

Procurada pelo GLOBO no sábado, a Gol admitiu a falha. “A GOL pede desculpas aos familiares e ao menor pelo ocorrido e esclarece que houve uma falha no procedimento de embarque da criança, ocasionando a troca do voo. A companhia reforça que a todo momento o menor esteve assistido por um colaborador da GOL e que imediatamente manteve contato com a família para prestar a assistência necessária. Esclarece ainda que adotará medidas para evitar que situações como essa voltem a acontecer”, informou a companhia, em nota.