Esportes

Em treino, Tite mantém Willian e time da estreia

FBL-WC-2018-BRA-TRAINING-GED2T76RP.1.jpg

A mesma Arena da Amazônia, um ambiente totalmente diferente. Conforme previsto desde antes da chegada da seleção a Manaus, o treino deste domingo não teve a presença da torcida, que na véspera fizera festa e até se excedera ao invadir o campo no fim da atividade. No trabalho tático, um sinal: Tite não deverá mudar, contra a Colômbia, a escalação que derrotou o Equador.

Havia uma única expectativa sobre mudança: a hipótese de Philippe Coutinho ganhar uma oportunidade. Após o jogo com o Equador, Tite admitira ter dito a Willian, substituído pelo meia do Liverpool, para não desanimar porque ?não é todo dia que as coisas saem tão bem?.

Mas o técnico também atribuiu parte da boa atuação de Coutinho ao trabalho feito por Willian no primeiro tempo. Em sua visão, coube ao titular cansar o marcador equatoriano. O fato é que, para iniciar o jogo com a Colômbia, Willian deverá ser mantido como titular.

No treino, realizado em campo reduzido, Tite exigiu troca rápida de passes e exercitou a pressão na saída de bola do time reserva, mas também obrigou os suplentes a marcarem perto do gol defendido pela equpe titular.

? Acho importante (repetir o time) porque, além do ritmo, vamos ganhando confiança e conhecendo melhor os companheiros ? disse o atacante Gabriel Jesus, celebrando o fato de estar ?bem acompanhado? no ataque. ? Jogadores como Neymar, Willian, Coutinho, pela qualidade deles eles puxam marcação. E acaba sobrando espaço.

Jesus revelou uma passagem curiosa. A mãe, Vera, é segundo ele ?o pior zagueiro que o marca?. Após fazer dois gols com o Equador, ele foi pegar o celular e se surpreendeu:

? Estava escrito: ?Gabriel, presta atenção para não ficar impedido. Duas vezes impedido!?. Pô, eu achando que ia receber os parabéns ? contou. ? Mas sei que ela faz para o meu bem.