Cotidiano

Em Recife, João Paulo e Geraldo Julio dividem liderança, aponta Ibope

RIO ? A capital pernambucana tem dois candidatos tecnicamente empatados na disputa pela prefeitura. João Paulo (PT) tem 27% das intenções de voto, enquanto Geraldo Julio (PSB) soma 26%, segundo o Ibope. Em seguida, está Daniel Coelho (PSDB), com 11%.

A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pela Folha de Pernambuco, ouviu 805 eleitores entre os dias 18 e 21 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral Pernambuco (TRE-PE) sob o protocolo PE-02025/2016.

A candidata do DEM Priscila Krause tem 8% das intenções de voto, seguida por Edislon Silva, do PSOL, (4%). Carlos Augusto Costa (PV), Pantaleão (PCO) e Simone Fontana (PSTU) têm 1% dos votos cada. Eleitores que declaram a intenção de votar em branco ou de anular o voto são 5% e os que não sabem ou não respondem 6%.

O Ibope também perguntou em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum. João Paulo tem 33% de rejeição, seguido por Geraldo Julio (29%). Daniel Coelho (25%), Priscila Krause (23%) e Edilson Silva (23%) aparecem em seguida.