Variedades

Em cartaz nos cinemas de Cascavel

“A Maldição da Casa Winchester”

Prepare-se para uma daquelas histórias macabras! O destaque desta semana é o longa que conta a história de Sarah Winchester, vivida por Helen Mirren. Ela é herdeira de uma empresa de armas de fogo e acredita que é assombrada pelas almas mortas por meio dos rifles vendidos pela família.

As mortes da filha e do marido a deixam intrigada e a motivam a construir uma mansão para afastar os espíritos. Começa aí uma aterrorizante e incessante saga: a construção da casa nunca acaba, cômodos são destruídos e construídos o tempo todo, tudo para confundir os espíritos.

Duda e os Gnomos

O filme conta como surgiu a amizade entre o garotinho Liam e estranhos gnomos. O menino se muda com sua mãe para casa de uma tia, que é rodeada por esses curiosos seres. Com o tempo, Liam percebe coisas esquisitas acontecendo e acaba se aproximando dos gnomos, que têm a missão de proteger a casa dos trolls.

A forma da água

O cenário: Estados Unidos, década de 60, conflitos e transformações sociais, Guerra Fria. É nesse contexto que o drama, que envolve fantasia e romance, se desenrola, dentro de um laboratório experimental secreto do governo. Uma jovem zeladora do local, Elisa, vivida por Sally Hawkins, acaba criando uma empatia com uma criatura aquática misteriosa que é mantida e maltratada no laboratório. O fator complicador, mas que nesse caso colabora, é que Elisa é muda. Com sua habilidade de comunicação não-verbal, ela cria uma conexão e consegue se comunicar com o “experimento”. E com a ajuda de seus amigos Giles (Richard Jenkins) e Zelda (Octavia Spencer), ela trava um embate para conseguir resgatar a criatura.

Pantera Negra

O longa dirigido por Ryan Coogler narra a história do super-herói da Marvel chamado T'Challa, vivido por Chadwick Boseman, que retorna ao reino de Wakanda para assumir o trono. Mas seu governo será marcado por hesitação, vinganças e muitos duelos. No elenco estão ainda Michael B. Jordan, Lupita Nyong'o, Danai Gurira, Letitia Wright, Martin Freeman, Daniel Kaluuya e Winston Duke.

50 Tons de liberdade

“50 Tons de Cinza” e “50 Tons Mais Escuros” deixaram um gostinho de quero mais nos adoradores do casal Christian Grey e Anastasia. Agora, Jamie Dorna, o galã que interpreta o rico e poderoso empresário, e Dakota Johnson que vive o papel da doce e desajeitada namorada de Grey, aproveitam uma outra fase do relacionamento. Em “50 Tons de Liberdade”, a relação que era pautada apenas no sexo se transforma em casamento, momentos de tensão e ainda mais descobertas!