Cotidiano

Eleição da APP é hoje

Hoje é o dia de conhecer a nova diretoria da APP-Sindicato. Nesta terça, 72.027 sindicalizados vão escolher quem vai presidir pelos próximos quatro anos as diretorias estadual e regional, além do Conselho Fiscal da entidade.

No Paraná, quatro chapas concorrem à presidência. Entre os núcleos por região, 29 novos presidentes serão conhecidos ainda nesta noite. Em Cascavel, duas chapas disputam a eleição deste ano. A Chapa 1, que tem como candidato o professor Daniel Nascimento Matoso, é composta por 24 membros, e conta com o apoio do atual presidente sindical Paulino Pereira da Luz, que ocupa o cargo de secretário para Assuntos Municipais.

Já a Chapa 2 é encabeçada por Luciano Corbari do Nascimento, que se posiciona de oposição ante a atual gestão. Segundo ele, os elementos que compõem a chapa concorrente já estão há algum tempo no sindicato. “Estamos motivados pela necessidade de renovação completa dos quadros. Reunimos pessoas que tem um objetivo comum em trazer o sindicato mais próximo da base, manter uma relação democrática com as pessoas e ampliar a participação delas”, relata.

Confira o roteiro das urnas em Cascavel

As urnas eletrônicas para a votação da nova diretoria da APP-Sindicato (estadual e regional) e o Conselho Fiscal, vão passar pelos colégios Brasmadeira, Padre Carmelo Perrone, Cataratas, Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto, Costa e Silva, Eleodoro Ébano Pereira, Francisco Lima da Silva, Horacio Ribeiro dos Reis, Humberto de Alencar Castelo Branco, Ieda Baggio Mayer, Itagiba Fortunato, jardins Clarito, Consolata, Interlagos e Santa Felicidade, José Ângelo Baggio Orso, Julia Wanderley, Marcos Carlos Schuster, Marilis Faria Pirotelli, Mario Quintana, Olinda Truffa de Carvalho, Olivo Fracaro, Pacaembu, Pedro Canisio Henz, Santos Dumont, São Cristóvão, Victorio e Abrozino, Wilson Joffre e XIV de Novembro.