Cotidiano

Educação promove reunião com diretores

Toledo – Os 31 diretores das escolas municipais de Toledo se reuniram com o prefeito Lucio de Marchi, o vice-prefeito Tita Furlan e a secretária de Educação, Edna Heloisa Schaeffer Amaral, esta semana, para falar sobre as reivindicações de cada instituição. Foram levantadas várias questões, como infraestrutura das unidades, atestados médicos e contratação de novos professores.

“Esse é um momento previsto no Plano de Governo. Por isso, o nosso objetivo é manter essas reuniões com quatro encontros ao longo do ano. Servindo como uma forma de aproximar a comunidade escolar da administração pública. De modo que cada responsável pelas escolas municipais apresentem diretamente às suas demandas ao prefeito”, explica a secretária Edna.

Ainda segundo ela, esses encontros fortalecem o vínculo essencial que serve como base para a construção de uma educação de qualidade. “Cada diretor apresentou sua realidade para que o prefeito tomasse conhecimento, fazendo orientações, encaminhamentos e tratativas necessária para a resolução dos problemas”.

Para o prefeito, esse é o papel do gestor público, ouvir as demandas da sociedade e fazer o possível para que sejam atendidas. “Investir na educação e na saúde é fundamental, porque esses serviços atuam direta ou indiretamente na comunidade como um todo é e dever da administração pública dar prioridade nessas áreas”.