Cotidiano

Educação abre a 2ª fase da Escola de Governo e aponta avanços como 1,2 mil vagas

Passado quase um mês desde a edição especial dos cem dias de administração, a Escola Governo implantada pela gestão Leonaldo Paranhos foi retomada nesta manhã (8), abrindo a segunda fase do programa que é instrumento de transparência e maior interação entre os servidores municipais e também da própria administração pública com a sociedade de Cascavel.

A proposta neste segundo momento é explanar as ações para solução dos problemas encontrados e já expostos na primeira fase da escola, além de apontar o planejamento para os próximos anos.

"Isso é o que chamamos de gestão eficiente. Construir soluções é o grande desafio, que já começa a ser vencido pela equipe de governo, com resultados concretos como a transformação, por exemplo, da licitação dos uniformes escolares, com mais empresas participando da licitação, o que garantiu uma economia de mais de R$ 2,8 milhões aos cofres públicos", disse o prefeito Paranhos na abertura hoje, quando a secretária de Educação, Márcia Baldini, abriu esta nova etapa com o detalhamento dos avanços já conquistados na Secretaria de Educação, como a abertura de 1.232 vagas na educação infantil, apenas com a reorganização do sistema.