Cotidiano

Edgar Bueno nega irregularidade em licitação do transporte escolar

Ele considera a denúncia como ?factoide? e se disse confiante no julgamento da ação

Cascavel – Denunciado pela Promotoria de Justiça em ação civil pública por suposto ato de improbidade administrativa em licitação do transporte escolar rural, o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT), fez na quarta-feira (16) um rápido pronunciamento em relação ao caso.

Edgar disse que ainda não foi oficiado nem a prefeitura pela Justiça.

“Nós tivemos informações a respeito da ação por meio da imprensa. Não fui oficiado ainda, mas eu quero me antecipar a respeito do assunto. Primeiro, dizer que a licitação do transporte escolar rural ocorreu dentro da lei. Fizemos uma licitação pública nacional e sempre quem ganha é aquele que apresenta o menor preço. Não tem nada de irregularidade nesse processo”, afirmou o prefeito.

Ele considera a denúncia como “factoide” e se disse confiante no julgamento da ação.

“Nós vamos nos defender e na hora da Justiça decidir nós seremos inocentados”, afirmou o prefeito.

Ele também se pronunciou sobre os terrenos públicos ocupados irregularmente pela família De Paula no loteamento Curitiba.

“Faz mais de vinte anos que estão lá. As informações que temos é de que eles compraram a posse dos terrenos. Eu só tomei conhecimento que as áreas eram públicas em maio deste ano, quando recebemos uma notificação extrajudicial”.

Segundo ele, a partir do momento que tomou conhecimento, a família foi notificada.

“Vamos entrar com um pedido de reintegração de posse e em poucas semanas esperamos que ocorra essa reintegração”.

De acordo com o Ministério Público, cinco lotes estão ocupados irregularmente pela empresa Transpaula, com a conivência do Município.

Depois do pronunciamento, o prefeito não respondeu a outros questionamentos dos jornalistas. Além do prefeito, o MP inclui na ação outros 13 réus, entre eles os secretários Valdecir Nath – Educação – e Inês de Paula – Assistência Social.