Cotidiano

Doria se queixa do MP e diz que campanha foi ?grande aprendizado?

SÃO PAULO – Em seu último de campanha no primeiro turno, o candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, João Doria, se queixou da atuação do Ministério Público Eleitoral e classificou essa primeira fase da disputa um “grande aprendizado”. O tucano, acompanhado de correligionários e da mulher, Bia, visitou um museu no Parque Ibirapuera, Zona Sul da cidade.

? Hoje é a 22ª, amanhã deve ter mais uma, na segunda-feira outra, terça outra… Tem mais 30 dias de campanha, virá muito mais. O Ministério Público me adora ? reclamou o candidato.

Doria foi ontem alvo de mais uma representação por propaganda irregular. Desta vez, o promotor pede punição a ele pela visita que fez a um templo da Assembleia de Deus. O candidato negou qualquer irregularidade.

? Não pedi voto. Fui como cidadão e não há nada de mal nisso. Não passam dois dias sem não haja uma manifestação sobre a minha campanha pelo Ministério Público ? afirmou.

Ainda nesta tarde, o tucano percorrerá alguns pontos da cidade onde a militância do PSDB está concentrada num último esforço para conquistar eleitores.

Estreante em eleição, Doria resumiu esses 47 dias de campanha no primeiro turno como um “grande aprendizado”.

? Foi um grande aprendizado. Fazer campanha é fazer democracia. A campanha ajuda a entender a dimensão das aflições da população e buscar soluções ? disse.

Sobre os adversários, o candidato disse que foram “bons e nada fáceis”. O tucano passou ao largo nesse primeiro turno da campanha mais agressiva, que ficou concentrada entre Marta Suplicy (PMDB), Fernando Haddad (PT) e Celso Russomanno (PRB).

? Foi uma campanha dura com bons adversários, mas nada fáceis. Estamos muito próximos do segundo turno.