Cotidiano

Dono de gravadora em ?Rock story?, Herson Capri ama música e nina a filha com Beatles

joão_cotta_-3-.jpgRIO ? Velho conhecido de Herson Capri, o rock virou, mais do que nunca, carro-chefe na vida do intérprete de Gordo, de ?Rock story??, dono da gravadora Som Discos na trama. É na companhia de Rita Lee, Mutantes, Beatles ou The Doors que o ator, de 65 anos, segue para os Estúdios Globo, ouvindo as canções que embalaram sua juventude. A relação íntima com o soar das guitarras se estende ainda à vida familiar. Sofia, de 2 anos, filha caçula do artista, é ninada com músicas dos quatro rapazes de Liverpool.

? O rock é um grito de liberdade, um movimento cultural muito importante, tão relevante que Bob Dylan ganhou este ano o Prêmio Nobel de Literatura. Curto música desde criança, acompanhei o rock de perto até o momento em que precisei trabalhar para sobreviver. Já Gordo fez da sua paixão um trabalho. Mas ele prioriza o humano, a amizade, o sentimento pelas pessoas que lançou, como Gui (Vladimir Brichta). Ele se lixa para grana, para o negócio, acredita no talento e na arte ? defende Herson, casado com a diretora Susana Garcia e pai também de Luiza, de 15 anos, Lucas, de 19, Pedro, de 35, e Laura, de 38.

Com visual inspirado no cantor britânico Sting, o ator tem prazer em expor sua sintonia fina com a música, mas, assim como o seu personagem na ficção, tem uma certa resistência ao novo e assume que conhece pouco os roqueiros das gerações mais recentes:

? De modernidade estou meio por fora. Sou antigo! Todas as noites, quando coloco minha filha para dormir, visito as décadas de 60 e 70. É ao meu passado que sempre volto ouvindo música.

É com absoluta naturalidade que o ator lida com o passar do tempo.

? Tenho uma fonte de juventude em casa que é essa minha pimpolha. Mas sou um pai-avô e daqui a pouco vou embora. Não sei se vou estar aqui quando ela tiver 20 anos. Mas e daí? A fila anda. Levo a finitude numa boa e vivo cada dia com muita alegria ? resume ele, que conseguiu vencer um câncer de pulmão, diagnosticado em 1999. Conheça os personagens de ?Rock Story?, nova novela das 19h

Se é para frente que se anda, o passado serve para registrar as conquistas de uma história de sucesso:

? Minha vida superou todos os meus sonhos. Sou feliz demais com a família que formei e com a carreira que construí. É saudável sonhar, mas não sei mais o que sonhar.