Cotidiano

Dona Marisa continua em coma, e quadro clínico está inalterado

SÃO PAULO – A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva continua internada em coma induzido no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Boletim médico divulgado no início da tarde desta segunda-feira informa que o quadro clínico é estável e está ?inalterado nas últimas 24 horas?.

A mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico na terça-feira passada. Ela passou por uma operação no Sírio-Libanês para estancar o sangramento no cérebro e foi internada e mantida em coma por meio de sedativos.

No último boletim médico, a equipe médica informou que dona Marisa ?permanece sedada com monitorização neurológica intensiva.? Os médicos acompanham os resultados dos exames para escolher o melhor momento de reduzir gradativamente os sedativos.

Outra preocupação da equipe médica é acompanhar a evolução da infecção provocada pela hemorragia cerebral. Segundo o cardiologista Roberto Kalil Filho, o AVC foi resultado de um aneurisma, veia cerebral com malformação, diagnosticado há dez anos. Na época, não havia indicação para uma cirurgia.

Lula tem acompanhado a internação da mulher na unidade de terapia intensiva (UTI), onde também recebe a visita de políticos. Nos últimos dias estiveram no hospital o ex-ministro Jaques Wagner, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e o vereador Eduardo Suplicy.