Cotidiano

Domingo é dia de arremesso de celular

Foz do Iguaçu – Celulares quebrados ou sem uso são as matérias-primas para os competidores de uma divertida disputa que ocorre neste domingo, das 10h às 16h, no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu. O Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular chega à sua décima edição com a proposta de estimular o descarte adequado do lixo eletrônico a partir desta nova modalidade esportiva. A proposta é aliar esporte, sustentabilidade e boa ação. No momento da inscrição, os participantes devem doar dois quilos de alimentos não perecíveis. O evento faz parte das comemorações de aniversário da Segurança Empresarial de Itaipu.

As atrações do Gramadão começam às 8h, mas período para os arremessos será das 10h às 16h. A participação é por ordem de chegada e cada pessoa tem direito a até dois arremessos. As premiações serão entre 17h e 18h.

São quatro categorias: masculino juvenil (até 12 anos), masculino adulto, feminino juvenil e feminino adulto. As premiações incluem hospedagem em hotéis do município, passeios turísticos em Foz do Iguaçu (como sobrevoo sobre as Cataratas do Iguaçu), opções gastronômicas, ingressos para o cinema e outros presentes cedidos por comerciantes locais.

O prêmio principal, uma viagem para Maceió com direito a acompanhante, será concedido apenas para quem quebrar o recorde do torneio, de 102,03 metros. Se ninguém ultrapassar esta marca, o pacote de viagem será sorteado entre todos os inscritos.