Cotidiano

Domingão em família

O Domingão no Calçadão já caiu no gosto dos cascavelenses. Os dois filhos da Fernanda da Silva começam a arrumar os brinquedos ainda pela manhã e desde que a Avenida Brasil está fechada aos domingos, eles participam do projeto.

“Essa foi uma iniciativa muito boa da prefeitura. A gente está vindo sempre aqui, traz umas cadeiras e podemos ficar tranquilos enquanto as crianças brincam porque a rua está trancada para carros”, diz a mãe. O filho Emanuel, de apenas seis anos, conta o que mais gosta do Domingão. “Gosto muito do escorregador e da pintura no rosto”. Já a pequena Beatriz, de dois anos, ficou encantada com a casinha do Papai Noel.

Conforme a coordenadora do projeto, Simone Soares, o Domingão no Calçadão funciona das 13h30 às 18h30, período em que é proibida a passagem de veículos na Avenida Brasil, no trecho entre as ruas Sete de Setembro e Carlos Gomes. “O projeto está crescendo, as pessoas estão vindo para cá e aproveitando para se divertir em família”, relata. Vale lembrar que todos os brinquedos são gratuitos.