Cotidiano

Dois disputam sucessão de Sílvio em Lindoeste

A chapa de situação é formada pela aliança de nove partidos: PP, PDT, PT, PMDB, PSL, PSC, PMN, PSD e Pros

Lindoeste – Apenas dois candidatos estão na disputa pela sucessão de Sílvio Santana (PMN) em Lindoeste, município de seis mil habitantes, perfil primário e distante 50 quilômetros de Cascavel. David Pereira de Andrade é o candidato da situação. A oposição lançou o nome de José Romualdo Pedro. Além de compartilhar o mesmo projeto, de ser o próximo prefeito de Lindoeste, os dois têm algumas particularidades.

David e José Romualdo nasceram em Cascavel, na época em que Lindoeste ainda era distrito, e têm a agricultura como sua principal atividade profissional. Enquanto David constrói uma carreira política já há alguns anos (passou pela Câmara e é o atual vice-prefeito de Sílvio), José Romualdo apresenta, por outro lado, o seu nome já há alguns pleitos como alternativa às candidaturas oficiais.

A chapa de situação é formada pela aliança de nove partidos: PP, PDT, PT, PMDB, PSL, PSC, PMN, PSD e Pros. Já a de oposição é formada pelo PPL, PR, PPS, PSDB, SD, PV, PTN e PSB. Duas mulheres foram inscritas como candidatas a vice nas duas chapas majoritárias. A vice de David é Mari Bif e a de José Romualdo é Alessandra Bueno da Silva.

Entre os principais compromissos de David, caso eleito em 2 de outubro, com a comunidade de Lindoeste estão trabalhar pelo fortalecimento de indicadores que considera importantes. Estão entre as metas centrais do plano de governo avanços nas áreas da saúde, da educação, da segurança e do desenvolvimento econômico, com a geração de empregos e a valorização do campo.

O nome da coligação de José Romualdo é um bom indicativo para saber que áreas o candidato considera as mais determinantes – Muda Lindoeste com fé, família e desenvolvimento. O agricultor de 39 anos pretende investir na valorização de virtudes e princípios que entende fundamentais e, ao mesmo tempo, lançar ações e programas de incentivo que possam garantir avanços a partir da geração de empregos e de renda. Setores como saúde e educação também são considerados estratégicos pelo candidato.