Cotidiano

Distrito tem atendimento médico de oito horas

A comunidade do distrito rondonense de Bom Jardim passará a contar a partir do mês de setembro com um médico atendendo no posto de saúde oito horas por dia. Com isso, será substituído o modelo anterior de atendimento, que era feito conforme a demanda diária no número de consultas. A responsabilidade será do médico Fábio Soutes, que atualmente atende no distrito de Porto Mendes. Ele integra o Programa Mais Médicos.

De acordo com a secretária de Saúde, Marciane Specht, com o trabalho diário de oito horas será possível o médico fazer atendimento domiciliar. “Poderão requisitar o atendimento domiciliar, pacientes que não podem se deslocar até o posto de saúde”, frisa a secretária.

Em substituição ao médico Fábio Soutes, iniciou os trabalhos no Distrito de Porto Mendes a médica clínica-geral concursada Dione Mieko Chung. Ela foi empossada pelo prefeito Marcio Rauber, com outros concursados. Dione fará 40 horas semanais.

Durante o mês de agosto, Dione Chung e Fábio Soutes trabalharão juntos em Porto Mendes, para que ele possa passar a situação dos pacientes daquela localidade e para que ela possa se adaptar.