Cotidiano

Die Antwoord acusa David Ayer de copiar seu estilo em ?Esquadrão Suicida?

RIO ? Atração do último Lollapalooza Brasil, o duo sul-africano de hip hop Die Antwoord não está muito feliz com o cineasta David Ayer e com seu mais recente filme, ?Esquadrão Suicida?. E não é só por não terem curtido o resultado da adaptação cinematográfica da reunião de vilões da DC. Em vídeo publicado no Instagram, a cantora Yolandi Visser acusou o diretor de copiar o icônico visual criado por ela e pelo parceiro, Ninja, para o Coringa de Jared Leto e a Harley Quinn de Margot Robbie, os dois personagens mais elogiados por aqueles que gostaram do filme.

?Antes de sabermos do seu lado duas caras, você nos convidou para a estreia do seu filme. Eu não quis ir, mas Ninja foi, achando que você era um cara de respeito e talvez tivesse rolado apenas um pequeno ?mal-entendido??, escreveu a rapper na legenda da publicação. ?Então, o pobre Ninja teve que assistir a toda aquela bosta de filme. E você ainda teve a coragem de perguntar como ele estava, rindo, e Ninja teve que ser gentil com você porque ele estava lá com o filho. Mas nós achamos que você é um bosta?.

No texto, Visser contou ainda que ficou sabendo através de Jared Leto e Cara Delevingne (que interpreta a Magia no filme) que Ayer falou diversas vezes sobre a banda no set de filmagens, e até chamou Ninja para uma visita. ?Você nunca nos pediu permissão para copiar nosso estilo. E quando Ninja te mandou uma mensagem perguntando o que estava rolando, você não disse nada, como uma pequena vadia medrosa (…) Vem mostrar essa sua cara bonita no nosso estúdio?, ameaçou.

As comparações no vídeo parecem bem claras. A semelhança vai além das tatuagens e das roupas usadas por Ninja e Visser, mas até as poses e cenários usados pelos dois em fotos de divulgação lembram as do Coringa e de Harley Quinn. Veja abaixo e tire suas próprias conclusões:

Recentemente, o Die Antwoord divulgou um novo single, ?Banana brain?, que estará no quarto álbum de estúdio do duo, ?Mount Ninji and da nice time kid?, a ser lançado nos próximos meses.