Cotidiano

Dia Internacional do Yoga é celebrado por milhões de pessoas

201606210736298838_AP.jpg RIO- Milhões de pessoas ao redor do mundo movimentaram seus corpos em complexas posições para celebrar o Dia Internacional do Yoga, nesta terça-feira. A data foi comemorada inclusive por autoridades. O primeiro ministro da Índia, Narendra Modi, se juntou a cerca de 30 mil pessoas na cidade de Chandigarh para uma sessão em massa da prática. yoga

Antes de começar, Modi pediu que os indianos tornem o yoga parte de suas vidas, dizendo que a prática- que começou na Índia Antiga- não diferencia ricos e pobres, e é acessível para todos.

“Com orçamento zero, yoga proporciona uma garantia saúde e não faz distinção entre ricos ou pobres”, disse Modi aos participantes do evento.

201606210617338762_AP.jpg Sessões similares de yoga aconteceram em vilas e cidades por toda a Índia.Em Nova Délhi, centenas de milhares se reuniram para fazer yoga, em sessões organizadas pelo governo em parques e na praça central.

No último ano, os Estados Unidos declararam 21 de junho como o Dia Internacional do Yoga. Em Nova York, várias posições de yoga foram projetadas em uma parede do edifício sede da ONU para destacar que a prática pode ajudar a organização a alcançar metas sustentáveis.

Milhares de pessoas também se reuniram na Times Square na segunda-feira para celebrar a chegada do solstício de verão. Aulas de yoga seram ministradas por toda a cidade nesta terça-feira.

Muitos acreditam que praticar yoga é o melhor jeito de acalmar a mente e a melhor forma de exercício para o corpo.