Cotidiano

Dia de renovar a fé

A tradicional Via Sacra do distrito de Rio do Salto deve reunir em torno de mil pessoas na noite de hoje. As encenações do percurso de Jesus a carregar a cruz até o Monte Calvário começam às 19h30, com o apoio de 150 pessoas de várias comunidades locais.

De acordo com o organizador Volter Carlos Milioransa, 12 caminhões vão auxiliar no trajeto das 14 estações que passam na rua principal do distrito.

Outra programação que promete emocionar os fiéis é a Via Sacra Viva da Paróquia Rainha dos Apóstolos, do Bairro Nova Cidade, às 20h desta sexta-feira. Conforme um dos organizadores, Valter Barcelos Filho, a noite de hoje será uma reflexão sobre a fé a partir de encenações dos principais episódios da Vida, Paixão e Ressurreição de Jesus.

“O evento envolve mais de 150 participantes, direta e indiretamente, como os jovens dos grupos que integram a Pastoral Juvenil da Paróquia, artistas, organizadores e moradores da comunidade que trabalham juntos na preparação da encenação há cerca de quatro meses nos ensaios e montagem de estruturas”, relata Barcelos.

Este ano, o evento terá uma nova encenação, diferente de tudo o que já foi apresentado, com várias inovações em palcos, telões, figurinos e cenários. “Além disso, há mudanças também no ambiente onde será realizada a encenação, tudo isso pensando no conforto das pessoas que forem participar e prestigiar a apresentação”, afirma o organizador.

 

Missa de Lava Pés

As programações da Semana Santa começaram na quarta-feira (28), na Catedral Nossa Senhora Aparecida, com a missa de Renovação do Sacerdócio. Ontem à noite, a emoção tomou conta da Missa de Lava Pés, que começou às 20h. Centenas de cristãos se reuniram para relembrar a Última Ceia de Jesus, na Quinta-feira Santa.

Hoje, o dia inicia com Adoração ao Santíssimo, das 7h30 às 15h. Em seguida, haverá Missa da Paixão, e às 19h começam as encenações da Via Sacra. No Sábado de Aleluia (31) está marcada a vigília Pascal, às 20h.