Cotidiano

Dia de Cooperar arrecada cinco toneladas de donativos

Os grupos femininos da região também levaram as suas doações até o local de recolha

Nova Aurora – Milhares de  pessoas de toda a região foram sensibilizadas durante o Dia C, Dia de Cooperar. As ações realizadas no sábado, 2, resultaram em aproximadamente de cinco toneladas de alimentos, roupas, brinquedos, produtos de higiene e limpeza, além do valor total de R$ 16 mil em dinheiro. Durante todo o dia, as equipes de colaboradores da Copacol e Sicredi Nossa Terra, realizaram o trabalho de recolha das doações passando em todos os bairros de Nova Aurora. Os grupos femininos da região também levaram as suas doações até o local de recolha.

No fim  do dia, as doações foram entregues para o Lar São Roque, Projeto Piá, Auxílio Fraterno e Casa Lar, de acordo com a necessidade de cada entidade do município. O valor em dinheiro foi doado integralmente para o Lar São Roque, contribuindo para auxiliar nas despesas das obras de uma área de lazer. “Essa doação vai contribuir muito para darmos continuidade as obras de construção de um espaço de lazer para os nossos idosos. Estamos gratos por essa ação feita pela Copacol e Sicredi, porque vai atender as necessidades dessas pessoas que tanto precisam”, agradeceu o presidente do Lar São Roque, Fernando Colle.

A Casa Lar e o Projeto Piá foram representadas pelo coordenador de Assistência Social de Nova Aurora, Paulo Vanderlei de Souza, que na oportunidade agradeceu a solidariedade de todas as pessoas que fizeram as doações. “É uma alegria imensa ver o quanto as pessoas estão sensibilizadas e contribuíram com as nossas entidades. Em nome de todas as crianças tenho que agradecer as cooperativas Copacol e Sicredi por esta iniciativa e por ter escolhido o nosso município para fazer as doações”, enalteceu Paulo de Souza.

 

 

Crédito: Ass. Copacol