Cotidiano

Dezesseis manifestantes detidos em SP são indiciados

201609022131214549.jpgSÃO PAULO. O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) indiciou, por associação criminosa e corrupção de menores, 16 pessoas detidas nas manifestações contra o governo Michel Temer que aconteceram no último domingo em São Paulo. As informações são da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP). Segundo nota da SSP, os detidos carregavam máscaras, pedras, um celular roubado e diversos objetos utilizados em atos de vandalismo. O grupo estava reunido na região de Pinheiros, na zona oeste, quando foi flagrado pela Polícia Militar.

Além dos 16 maiores de idade, dez adolescentes também estavam no grupo. Eles irão responder por ato infracional versando sobre associação criminosa, informou a SSP. Todos os presos passaram a noite na sede do Deic, na Zona Norte de São Paulo.

Segundo a SSP, policiais militares encontraram parte dos envolvidos em uma estação do metrô. O grupo contou que estava a caminho de um protesto na Avenida Paulista. Com os integrantes, foram encontrados uma barra de ferro, câmeras, celulares, toucas, lenços, máscaras e diversos frascos contendo líquidos. Os objetos foram enviados à perícia para análise da substância.

Nas proximidades, outra equipe da PM deteve cinco jovens que carregavam pedras e estilingues em mochilas. Um celular roubado também foi encontrado com um dos adolescentes.

Os 26 detidos serão apresentados nesta segunda-feira à Justiça.