Cotidiano

Dezembro registra melhor tempo-resposta do Samu

A média do tempo-resposta deste mês foi de 18 minutos e oito segundos, 33 segundos mais rápido do que a média do mês anterior

Dezembro registra melhor tempo-resposta do Samu

 

O tempo entre a chamada telefônica que chega ao 192 e sua efetiva resposta teve o melhor resultado do ano em dezembro, apontam as estatísticas do Consamu.

A média do tempo-resposta deste mês foi de 18 minutos e oito segundos, 33 segundos mais rápido do que a média do mês anterior.

A grosso modo, esse resultado indica que as chances de êxito no atendimento ao paciente tem sensível evolução, já que, conforme a literatura médica, cada segundo a menos conta muito quando se trata de uma urgência ou emergência.

Esse trabalho, informa a doutora Karina Correa Ebrahim, diretora Técnica Médica do Samu Oeste, é resultado de intensos e repetitivos treinamentos envolvendo as equipes de socorristas, seja por parte de ações periódicas executadas pelo NEP (Núcleo de Educação Permanente), seja por parte de iniciativas pontuais, como as Olimpíadas do Consamu, ou pela prática rotineira do trabalho na cena das ocorrências.

“As equipes estão cada vez mais comprometidas e empenhadas em melhorar o tempo-resposta”, comenta ela.

(Assessoria)