Cotidiano

Dez situações que só não foram perfeitas porque o cigarro estragou

Ser fumante sempre foi uma atividade ligada ao glamour, mas só nos filmes antigos, lá nas décadas de 30, 40, até 60. Porque, na realidade, o cigarro não tem charme algum e costuma ter o efeito contrário, atrapalhando situações que só não são perfeitas justamente por causa dele e de sua fumaça incômoda.

O exemplo mais ilustrativo é aquele beijo, que quando finalmente acontece se torna uma decepção por causa do gosto desagradável de cigarro. Já passou por algo assim, se identificou? Então veja situações tragicômicas como essa em nossa lista.

Fotolia_84486698_Subscription_XXL.jpg

1. Não tem balinha que salve o final feliz
Todo mundo sabe: cigarro deixa um rastro de mau hálito. Então, dá-lhe chiclete e balinha pra disfarçar o bafo. A grande revelação é que nenhum docinho refrescante vai evitar que seu filme queime. Pior, a cena romântica da sua vida pode não acontecer, já que ninguém gosta de beijar ?cinzeiro?.

2. Conversa interrompida
Não tem coisa mais chata do que estar em uma conversa animada e ser interrompidoa toda hora pela vontade alheia de “dar uma saidinha para fumar”. Sem querer ser chato (mas já sendo), é assim que se espanta muita gente. Se tiver dúvidas, é só perguntar por aí.

3. Cabelos em chamas
Perdeu o isqueiro e não tem fósforos, mas tudo bem porque dá pra acender na boca do fogão. Quem nunca? E quem nunca teve parte da frente do cabelo queimada nessa aventura corriqueira? Mas tudo bem também, porque ruivo nunca sai de moda.

4. Roupa preferida esburacada
Sair de casa sentindo-se incrível não tem preço. A coisa só muda quando você percebe que sua roupa favorita está com um buracão enorme, mais conhecido como queimadura de cigarro.

homem sem dinheiro.jpg

5. Todo o seu dinheiro por um maço
Só pode ser de ouro. É a única explicação para o preço do maço que você comprou durante quele show da banda que ama. Mas o cigarro tinha acabado e não dava pra ficar sem. Então tá. Por um momento, até deu pra pensar que estava rico, já que você queimou dinheiro.

6. Cinzas: decoração tendência
Nada como esbarrar – você, o cachorro, o gato – no cinzeiro lotado e derrubar tudo em cima do sofá (ou do tapete, da almofada, da taça de vinho) bem no dia em que a casa estava limpinha e cheirosa.

Fotolia_45062238_Subscription_L.jpg

7. Não vai embora, eu já volto
Chegar em casa tarde, em uma noite maravilhosa para esticar com a pessoa incrível que conheceu. Acontece que seus cigarros acabaram e você precisa sair em busca de outros (sim, a essa hora – imagina acordar e não ter?!). Desculpe, mas não há romantismo que resista.

8. Ressaca duplicada
Ressaca de cigarro não é lenda urbana, e quem já passou por uma sabe bem. Aquele almoço de domingo que você marcou com os amigos depois da farra do último sábado? Com certeza não vai rolar por conta do combo álcool + fumo.

Leia também

9. Festa no cercadinho deprê
Com a Lei Antifumo, que mudou as regras e proibiu fumar em locais fechados, você se viu obrigado a ir para os fumódromos. Pode até ser que você tenha conhecido bastante gente lá, mas já contou quantos eventos você deixou de aproveitar, de fato, porque ficou no “cercadinho”?

10. Dinheiro na mão é vendaval
Fumar custa caro. Pode custar inclusive a economia que você nunca consegue fazer para aquela viagem dos sonhos. Ou o ingresso de um show que quer muito ver. Ou a ida a um restaurante bacana. E assim, situações que poderiam ter sido perfeitas ficaram apenas no sonho.