Variedades

Deus salve o rei resumo da semana 09 a 14/07

Segunda-feira

Diana pede ajuda a Selena e Amália, ao saber que Catarina planeja atentar contra sua vida. Agnes sonha com a filha de Brice e deduz que ela está viva. Selena conta a Tiago que ela e Amália estão investigando Catarina. Matilda aconselha Teodora a ignorar Ulisses. Catarina manda Delano seguir Diana.

Terça-feira

Amália confirma a Afonso que está atrás de provas dos crimes cometidos por Catarina. Afonso diz a Gregório que eles precisam vigiar os passos de Catarina. Selena e Amália decidem ir à casa do pai de Héber para investigar o paradeiro de Augusto. Catarina manda Delano seguir Selena e Amália. Romero encontra uma substância suspeita nas galerias da mina e Afonso pede que Olegário investigue.

Quarta-feira

Afonso pede a Olegário que descubra quem é responsável pela venda de pólvora. Larissa sugere que Augusto vá com o grupo de teatro para outra aldeia. Ulisses avisa aos pais que está namorando Teodora. Gregório. Constância afirma a Amália que Gregório se interessa pela filha. Otávio parte com seu exército para invadir Artena.

Quinta-feira

Amália enfrenta Catarina, afirmando que conseguirá provas contra a rainha. Afonso manda Romero interrogar todos os alquimistas indicados por Olegário. Amália diz a Tiago que Virgílio irá ajudá-la a desmascarar Catarina. Tiago descobre que Dráuzio recebeu um bracelete como pagamento de um carregamento de pólvora.

Sexta-feira

Rodolfo avisa a Glória que ficará com Lucrécia. Aires pede mais dinheiro a Rodolfo, que não percebe que está sendo explorado por Otávio. Naná fica apavorada ao ver Glória e constatar que o efeito do fruto mágico terminou. Gregório vai à casa de Amália e confessa seu amor pela feirante. Romero revela a Afonso que Otávio invadiu Artena.

Sábado

Otávio pede a Aires que fique atento a Virgílio. Amália aconselha Diana a lutar por Gregório. Aires segue Virgílio e observa Enoque contando ao marquês, Amália e Selena o paradeiro de Augusto. Augusto se esconde ao ver Delano. Amália e Selena encontram Augusto.