Cotidiano

Deputados aprovam novas medidas fiscais

Aprovação do conjunto de medidas com as alterações promovidas pelos parlamentares vai permitir uma melhor gestão para o Estado

Curitiba – Os deputados aprovaram na sessão de ontem redação final, última etapa de votação, dos  cinco projetos do Executivo que promovem ajuste fiscal na administração pública estadual. Os projetos 433, 434, 435, 436 e 437, todos de 2016, foram aprovados com 30 votos favoráveis e 11 contrários e seguem agora para a sanção (ou veto) do governador Beto Richa.

Para o líder do Governo na Alep, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), a aprovação do conjunto de medidas com as alterações promovidas pelos parlamentares vai permitir uma melhor gestão para o Estado. “Os projetos foram aprovados, receberam emendas que adequam os textos do ponto de vista do interesse público e, ao mesmo tempo, o Estado tem mais instrumentos modernos para melhorar a gestão tributária, financeira e administrativa. Também adquire condição de ter recursos para investimentos em 2017”, disse Romanelli.