Cotidiano

Demanda por bonecas de princesas da Disney impulsiona lucros da Hasbro

New-2016-Hasbro-DP-Dolls-disney-princess-39140816-1758-1418.jpg

RIO – As receitas e os lucros da Hasbro vieram acima do esperado no terceiro trimestre de 2016 graças à forte demanda por bonecas das princesas da Disney, do filme Frozen e pelos bonecos Troll. A receita líquida no segmento de brinquedos para meninas disparou 56,7%, ofuscando os itens para meninos (que inclui Star Wars e Jurassic Park), que é o maior negócio da Hasbro e avançou 2% ? contra alta de 24% no ano passado. Já os lucros líquidos somaram US$ 257,8 milhões, ante US$ 207,6 milhões um ano antes. De acordo com a empresa, os números já mostram uma ?fortes tendência de vendas? se dirigindo para a temporada de compras natalinas.

A Hasbro ganhou da Mattel um contrato lucrativo para bonecos baseados em princesas de Walt Disney, como Cinderela e Branca de Neve, em 2014.

As vendas no segmento foram afetadas pela procura por brinquedos relacionados ao filme Rogue One: Uma História Star Wars, que chegou aos cinemas em 30 de setembro, cinco dias após o final do terceiro trimestre. O segmento já havia recebido um impulso no mesmo trimestre do ano anterior por conta mercadorias relacionadas aos filmes ?Star Wars: O Despertar da Força e “Jurassic World”.

? Nossa expectativa é que a receita com produtos da saga Star Wars, em 2016, possa corresponder ao nível que alcançamos em 2015 ? disse o presidente-executivo da Hasbro, Brian Goldner.