Cotidiano

Delegado reclama da falta de apoio aéreo na ação que encontrou esconderijo de Fat Family na Maré

fat-family.jpgRIO – Um policial da Delegacia de Roubos e Furtos de Carga foi baleado durante confronto na Favela de Nova Holanda, onde desde cedo várias especializadas realizam buscas pelo traficante conhecido como Fat Family, que foi resgatado por bandidos no domingo. De acordo com o diretor das Especializadas, delegado Ronaldo Oliveira, o problema aconteceu por falta de apoio aéreo às operações. Segundo ele, os policiais estão trabalhando no limite. Resgate Fat Family – 24/05

? O policial foi atingido por um traficante que atirou de uma laje. Isto não teria acontecido se estivéssemos trabalhando com apoio aéreo. A situação é crítica devido à falta de recursos. Os caveirões estão em estado precário e não contamos mais com helicópteros, o que para uma operação como esta, prejudica muito a ação ? afirmou Ronaldo Oliveira.

Até o momento, pelo menos três traficantes morreram, cinco foram presos e foram apreendidas armas, drogas, além de carros e motos roubados.

A Polícia Civil localizou nesta sexta-feira a casa onde o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, conhecido como ?Fat Family“, estava escondido desde que foi resgatado. O endereço fica na Favela Nova Holanda. No local, foram encontrados medicamentos, mas Fat Family já havia escapado. Equipes vasculham a comunidade.

Desde segunda-feira, policiais militares de vários batalhões percorreram comunidades do Centro, zonas Sul, Norte e Oeste, além de outros municípios da Baixada Fluminense e Região Metropolitana e até na Região dos Lagos. Na ação de quarta-feira, cinco pessoas morreram em confronto com a polícia na comunidade do Rola, em Santa Cruz, na Zona Oeste. De acordo com a PM, no início da operação, criminosos atiraram contra os policiais, que revidaram. Um outro suspeito ficou ferido e foi levado para o hospital, sob custódia.

O traficante Fat Family, que havia sido preso estava internado devido a um ferimento no rosto causado durante um confronto com a polícia. Segundo a Secretaria estadual de Administração Penitenciária, ele estava em liberdade desde 28 de abril de 2016, por força de absolvição, concedida judicialmente. Ele havia sido preso em agosto 2011.

O resgate do traficante, na madrugada do último domingo, teve diversos criminosos envolvidos e resultou na morte de Ronaldo Luiz Marriel de Souza, filho de um oficial da Marinha que chegava na unidade para atendimento em companhia de um amigo Policial Militar. O PM e um enfermeiro também foram atingidos por tiros e estão internados na unidade. O estado de saúde do policial é estável, já o profissional de saúde está em estado grave.

LEIA MAIS:

Bandidos invadem escola e assaltam professores e alunos na Zona Norte

Polícia identifica dois integrantes de grupo que resgatou traficante em hospital de Niterói

Criança e PM morrem em tentativa de invasão do fórum de Bangu