Cotidiano

De chinelo, cotado para ministério aguarda negociações vendo série

INFOCHPDPICT000059600989BRASÍLIA ? De chinelos de dedos, bermudas, assistindo a série ?Elementary? ? versão moderna de Sherlock Holmes ?o líder do governo, senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), foi interrompido por uma enxurrada de ligações de jornalistas e aliados perguntando se ele estava no Palácio da Alvorada fechando com o presidente Michel Temer sua indicação para o Ministério das Relações Exteriores (MRE), no lugar de senador José Serra.

Depois da reunião de Temer com o presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), começaram a circular informações de que o nome de Aloysio Nunes havia sido fechado pelo PSDB e levado ao presidente para comandar o Itamaraty.

Pouco antes da entrada de José Serra no Alvorada, uma outra pessoa que entrara antes fora confundida com Aloysio Nunes. A partir desse momento Aloysio, em seu apartamento funcional em Brasília, não teve mais sossego para ver sua série favorita.

? Amor, você está no Alvorada? Estão perguntando aqui ? brincou a mulher Gysele, enquanto Aloysio falava com o GLOBO.

? Não, eu estou aqui! De chinelo japonês, assistindo ?Elementary? e daqui a pouco vou preparar o jantar ? respondeu Aloysio, rindo.

Questionado se estava pronto para aceitar um eventual convite para deixar o Senado e ser chanceler, por ter comandado dois anos a Comissão de Relações Exteriores (CRE), Aloysio desconversou:

? Não sei, que pergunta difícil! Acho que o Temer não vai me chamar não!