Cotidiano

Datafolha: Em BH, Kalil e Leite têm empate técnico

joaoleite-kalil.jpgBRASÍLIA ? João Leite, candidato do PSDB, e seu adversário Alexandre Kalil, do PHS, aparecem tecnicamente empatados na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte no novo levantamento do Instituto Datafolha, divulgada nesta quarta-feira. Kalil tem 52% das intenções de votos válidos, enquanto João Leite surge com 48%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos.

Se considerados os votos totais, Alexandre Kalil aparece com 34% e João Leite, 31%. No último levantamento, o ex-presidente do Atlético Mineiro tinha 29% e o ex-goleiro, 36%.

De acordo com o Datafolha, 20% dos entrevistados disseram votar em branco ou nulo, enquanto 14% se declaram indecisos. A margem de erro neste caso também é de três pontos percentuais. O instituto ouviu, a pedido do jornal Folha de S. Paulo e da TV Globo, 1.119 eleitores de Belo Horizonte, na terça-feira (25). A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo MG-05855/2016.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Segundo o Datafolha, isso significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%.