Cotidiano

Dafra Next 300 chega às lojas

O mês começa com excelente notícia para os motociclistas: a Dafra Next 300 estará disponível nas concessionárias a partir da segunda quinzena deste mês. A grande surpresa da marca no último Salão Duas Rodas chega ao mercado apenas seis meses após ser apresentada ao público. Sua entrada no line up reafirma o posicionamento da Dafra de atender nichos específicos de mercado, como já tem feito com sucesso entre os scooters, com produtos de alta tecnologia e qualidade.

Para José Ricardo Siqueira, gerente nacional de marcas da Dafra, “o mercado passa a contar com a evolução de um modelo de muito sucesso, que vendeu mais de 12 mil unidades em sua versão anterior, com excelente performance e ótima tecnologia de sistemas de freio, atendendo às demandas por mais segurança, com preço extremamente competitivo, reforçando o posicionamento da marca e o compromisso com a retomada do mercado de motocicletas”.

Sendo um dos maiores sucessos da montadora, a Next volta agora com nova motorização e une design arrojado de uma naked com a confortável posição de pilotagem de uma street. As novas cores somadas à adesivação e ao escapamento remetendo à fibra de carbono invoca mais esportividade. Mais potente, com motor de 278 cm³ com injeção eletrônica e refrigeração líquida, é extremamente forte em qualquer regime de rotação, alcançando potência máxima de 27 cv a 9.250 rpm com 2,65 kgf.m de torque. Assim, a Dafra Next se posiciona como uma das motocicletas de melhor performance entre as street até 300cc, além de ter apresentado em testes o melhor consumo de combustível da categoria, sendo ótima opção tanto para deslocamentos na cidade quanto para viagens curtas.

Associado ao desempenho, o novo modelo traz câmbio de 6 marchas e freio FH-CBS, que distribui a força de frenagem para as duas rodas, a fim de proporcionar uma desaceleração rápida e eficiente, com regulagem em 4 níveis, garantindo melhor consumo e segurança ao motociclista. Além disso, o freio dianteiro radial com maior diâmetro tem como vantagem uma frenagem mais estável, precisa e constante, portanto, mais linear, com mais capacidade de geração de torque resistivo, diminuindo a distância necessária para frenagem.

Cores disponíveis: Vermelha e preta

Preço público sugerido: R$ 14.590,00 (frete de R$ 400,00 não incluso)