Cotidiano

Crivella se diz confiante em vitória, e Freixo acredita em virada

freixo-crivella.jpg

RIO ? Tanto Marcelo Crivella (PRB) quanto Marcelo Freixo (PSOL) se mostraram confiantes na vitória, ao votarem, nesta manhã, no segundo turno das eleições municipais. Crivella, líder nas pesquisas, afirmou que ?todo candidato é confiante?. Já Freixo, que se animou com uma subida nas inteções de voto na véspera da votação, afirmou que a disputa está indefinida.Eleição Rio – 30.10

? Todo candidato é confiante. Trabalhei muito, apresentei minhas propostas, fui em todos os debates (o candidato faltou ao debate promovido pelo SBT e às sabatinas do jornal O Globo, rádio CBN e às entrevistas no RJTV e G1). Se o povo do Rio decidir que eu mereço a honra de servir a eles, vou me devotar como nunca na vida a cuidar, sobretudo da saúde, da educação, do transporte e da segurança em todos os dias do meu mandato ? afirmou o candidato do PRB

Crivella disse ainda que espera que o número de abstenções no segundo turno caia. Já o candidato do PSOL apelou para quem pretende votar nulo ou em branco:

? A eleição está completamente indefinida. Já vencemos a eleição no sentido da democracia. Fizemos uma campanha limpa. Vitória da maneira de fazer política. E pode se tornar uma vitória eleitoral. Diminuimos dez pontos de diferença. É muito importante que aquele que não definiu seu voto ainda, aquele que está pensando em anular, que não faça isso. Que vote no 50 e dê uma oportunidade à democracia e não permita que a obscuridade governe o Rio por quatro anos. Vamos virar! – disse Freixo, antes de votar.

Crivella votou no Clube Marimbás, ao lado do Forte de Copacabana, às 9h17. Estava acompanhando da esposa, Sylvia Jane, e do deputado federal Otávio Leite (PSDB). Já Freixo votou por volta das 10h30, acompanhado da filha e da mulher, Priscilla Soares.