Cotidiano

Crivella diz que vai reduzir número de secretarias pela metade

RIO ? Um dia após o segundo turno das eleições, o prefeito eleito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), disse que vai reduzir o número de secretarias “a menos da metade?, mas não informou quais as pastas serão extintas ou incorporadas a outras. Na manhã desta segunda-feira, o senador fez caminhada no calçadão de Santa Cruz, na Zona Oeste, onde obteve mais de 70% dos votos.

? Será uma caça aos valores na hora de montar o secretariado, que deverá ser muito enxuto. Vamos fazer um governo austero. Estamos vivendo um ajuste fiscal. O número de secretarias será menos da metade.

Mais cedo, em entrevista para a TV Record, ele disse que está bastante animado e que a transição entre os governos vai transcorrer normalmente.

? Ele (Paes) já me ligou ontem. Trocamos informações e já marcamos encontro para a transição

Sobre o sistema de transporte, ele disse que sua primeira ação será se ouvir os operadores de transportes, principalmente das regiões Oeste e Norte.

? Vamos ouvir os operadores de van, de ônibus, metrô táxi e uber para juntos achamos o caminhos para um transito melhor no Rio. Eu sei que existe hoje no Rio sobreposição de linhas, uma confusão danada após as reformas que foram feitas e uma insatisfação completa que só poderá ser resolvida com muito diálogo.