Cotidiano

Crivella costura aliança com Flávio Bolsonaro, Indio e Osorio

cRIVELLARIO – Vencedor do primeiro turno das eleições com 27,78% dos votos, o candidato Marcelo Crivella (PRB) já costura uma aliança com o deputado Flávio Bolsonaro (PSC), que recebeu 14% da preferência do eleitorado, Indio da Costa e Carlos Osorio (PSDB). O candidato disse, nesta segunda-feira, que ligou ontem para os três candidatos. E hoje de manhã, já conversou por telefone com Gilberto Kassab, presidente licenciado do PSD. Crivela planeja ainda procurar o presidente do PSDB, Aécio Neves, amanhã quando for a Brasília.

? Nós temos que procurar os eleitores do Bolsonaro e todos os outros ? disse o senador que fez hoje uma festa de celebração de sua vitória na sede do PRB, em Benfica.

O apoio de Bolsonaro a Crivella é considerado natural, já que o deputado estadual é um crítico contumaz dos partidos de esquerda.

Em seu Facebook, o candidato do PSC adotou a hashtag #forafreixo. Além disso, a legenda é presidida pelo pastor Everaldo, que tem grande capilaridade no movimento pentecostal e neopentecostal.

De acordo com aliados, a votação expressiva de Bolsonaro na Zona Oeste do Rio é creditada ao eleitorado evangélico, sobretudo de fiéis da Assembleia de Deus.

Um dos principais líderes dessa igreja, o pastor Silas Malafaia é muito próximo a Bolsonaro, embora não tenha declarado apoio oficial no primeiro turno. Malafaia foi desafeto de Crivella no passado. No entanto, o pastor faz uma campanha contra Freixo nas redes sociais.