Cotidiano

Crianças da Uopeccan são recebidas com festa no 6º BPM

A festa também contou com espaço para pintura de desenhos relacionados ao trabalho de policiais

A festa de Páscoa foi antecipada para crianças que seguem em tratamento na Uopeccan e ontem elas tiveram momentos de muita diversão no 6º Batalhão da Polícia Militar.

Além de coelhinhos que animaram as crianças, personagens infantis como Mickey, Minnie e Pateta estava presentes. A festa também contou com espaço para pintura de desenhos relacionados ao trabalho de policiais, cama elástica e uma mesa repletas de doces, salgados e cesta com chocolates.

“Proporcionar às crianças momentos como este, fora do hospital, é muito importante e percebemos o quanto elas melhoram a autoestima, na alimentação e no próprio tratamento”, destaca Alzira Buré, que faz parte da Legião Feminina de Combate ao Câncer.

Juliana Aparecida Moreira há dois anos veio a Cascavel para o tratamento da filha Nicole contra o câncer de fígado, rins e pulmão. A menina ficou encantada com tanta animação e a mãe feliz por compartilhar com ela esse momento. “Sempre que pudemos, participamos das festas da Uoppecan e ver minha filha feliz é o mais importante”, comenta Juliana.

O tenente Roberto Tavares diz que a Polícia Militar tem priorizado ações nesse sentido e que as parcerias servem para aproximar a corporação das crianças. “Estamos com as portas abertas para recebê-las e mostrar que somos amigos e que estamos aqui para ajudá-las”, ressalta.