Cotidiano

Crianças bem comportadas têm desconto em restaurante italiano

Ristorante.jpg

RIO – Sabe aquela controvertida forma de educar os filhos onde a boa ação vale uma graninha? Pois um restaurante em Padova, no norte da Itália, gostou da ideia e, por três vezes, já deu descontos na conta de famílias em que a criançada ficou sossegada à mesa.

BVItália

Há duas semanas, Antonio Ferrari, chef e dono do restaurante que tem o seu nome, ofereceu 5% de desconto para uma família pelo “bom comportamento” dos filhos durante a refeição:

“Em vez de correr pelas mesas, por exemplo, ficaram sentadas, falando baixo e desenhando. Uma estava inclusive fazendo um dever de matemática”.

Ferrari diz ainda que se inspirou na política de um restaurante de Miami, na Flórida. Segundo informou ao jornal The Local, o bom comportamento dos pequenos no estabelecimento é coisa rara:

“Quando os pais deixam, alguns sobem na mesa, brincam pelo banheiro e fazem bagunça com talheres e louças”.

conta.jpg

Segundo o proprietário, o desconto não é uma política da casa. Apesar disso, como Ferrai afirmou ao The Guardian, outras duas famílias já foram beneficiadas pela estratégia, desde o primeiro incidente.

“Eu com certeza pretendo dar o desconto novamente, mas não quero que os pais se sintam julgados de alguma forma. Não é o objetivo, apenas quis reconhecer o comportamento daquelas crianças”, afirmou ao The Local.