Cotidiano

Cresol está em crescente expansão pelo País

Com atendimento individualizado, família cooperada relata as facilidades do relacionamento com a cooperativa

Há 12 anos, quando se associou à Cresol, a família Gallert contou com a cooperativa Cresol Fronteiras para desenvolver a sua propriedade
Há 12 anos, quando se associou à Cresol, a família Gallert contou com a cooperativa Cresol Fronteiras para desenvolver a sua propriedade

Recentemente, a Cresol atingiu a marca de 600 mil cooperados em 25 estados do País, número que representa o reconhecimento das famílias que acreditam no potencial e desenvolvimento de um sistema cooperativo que possui como missão fornecer soluções financeiras com excelência para o desenvolvimento dos cooperados, seus empreendimentos e da comunidade.

A atuação das cooperativas de crédito vai muito além de oferecer soluções em empréstimos, elas trabalham vários princípios do cooperativismo com a sociedade que fazem com que o cooperado consiga planejar melhor suas ações. Foi assim, que a família Gallert, de Realeza, no Paraná, decidiu iniciar a vida financeira dos três filhos. Hoje, Matheus, de 14 anos, Samuel, de 9 anos, e Maria Isabel, de dois meses de idade, já possuem movimentação financeira com foco no futuro.

“Hoje nossos filhos ainda são novos, mas já precisam aprender a poupar para utilizar o recurso no futuro. Seja para aproveitar uma oportunidade de negócios ou investir nos estudos, já terão o dinheiro para utilizar”, disse a cooperada Keyla Gallert.

Há 12 anos, quando se associou à Cresol, a família Gallert contou com a cooperativa Cresol Fronteiras para desenvolver a sua propriedade. “Conheci a Cresol em um momento difícil, quando não consegui apoio da instituição financeira que minha família já tinha uma relação. A Cresol acreditou em nós, abriu as portas da cooperativa e nos deu a oportunidade que precisávamos para reverter a situação que nos encontrávamos. Foi por causa do apoio da Cresol que seguimos em frente, acessamos recursos, investimos na lavoura, crescemos e aumentamos o nosso capital”, destacou Celio Gallert.

Mantendo a essência de ser uma cooperativa completa, com produtos e serviços tecnológicos, de uso fácil e inteligentes, a Cresol preza pelo grande diferencial de mercado que é o atendimento pessoal.

“O diferencial da Cresol é o atendimento, temos uma relação de amizade e uma abertura maior com os gerentes. Sempre que necessário, de forma pratica e ágil, fazem contato conosco, e se nós precisamos de algo apenas mandamos uma mensagem e eles já atendem as nossas necessidades”, disse Keyla.

A cooperada também destacou a facilidade na compreensão das informações das suas movimentações: “Com esse relacionamento, não temos dificuldade de compreender como está o sistema financeiro e acompanhar as movimentações de nossas contas. Além disso, podemos contar com todas as soluções financeiras que esse sistema sólido e seguro nos oferta. Na Cresol, podemos acompanhar de perto as ações da cooperativa e saber sobre seu desenvolvimento de forma próxima e transparente, diferente de outras instituições que não possuem essa abertura, onde não tem tanto diálogo”.

A Cresol tem como propósito transformar vidas e realizar sonhos, levando ao cooperado as melhores soluções financeiras, por meio das nossas equipes que estão organicamente ligadas às realidades das comunidades e às necessidades financeiras de cada cooperado, buscando a solução ideal no momento que ele mais precisa.

“A Cresol é uma instituição que compreende as nossas necessidades e tem interesse em contribuir para o nosso desenvolvimento. Eu, como cooperada, convido quem ainda não conhece a Cresol para ir até uma agência para conhecer o atendimento, pois hoje esse grande diferencial não é encontrado em outras instituições”, finaliza a sócia.

 

Sobre a Cresol Fronteiras

A Cresol Fronteiras está presente nos estados do Paraná, de Santa Catarina, de São Paulo e do Espírito Santo. Crescendo a cada dia, a cooperativa trabalha com foco nas pessoas, considerando a individualidade como algo determinante para ser a instituição financeira capaz de atender as necessidades do cooperado com sensibilidade e eficiência para que todos realizem seus sonhos, propósitos e negócios.