Cotidiano

Corpo de Babenco deixa Cinemateca e segue para cerimônia de cremação

SÃO PAULO. O corpo do cineasta deixou a Cinemateca, local em que foi velado, pouco antes das 16h em direção ao Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, onde será cremado ainda na tarde desta sexta-feira em cerimônia reservada.

No final do velório, a ex-mulher de Babenco, Raquel Arnaud, teve um queda de pressão e precisou ser amparada por médicos. Myra Arnaud, uma das filhas do cineasta, contou que de janeiro para cá Babenco vinha sofrendo com dores provocadas por um diabetes e que eram tratadas com morfina.

Além de um procedimento para o tratamento de uma sinusite, Myra afirmou que na terça-feira o pai também fez uma intervenção no hospital Sírio Libanês para colocar um catéter, que injetava morfina direto no sangue. Segundo ela, os dois procedimentos foram bem-sucedidos.

? Ele foi um guerreiro, maravilhoso e vai continuar com a gente. Ele estava cansado. Ainda não estou acreditando que ele não está aqui. Quero muito que os jovens assistam aos filmes dele, porque continuam atuais ? disse Myra.