Esportes

Coritiba sofre com o calor na pré-temporada em Foz

O preparador físico Robson Gomes falou sobre a importância desses dias de preparação em período integral

Foz do Iguaçu – Em Foz do Iguaçu desde sábado para se aclimatar ao calor do interior para as disputas do Paranaense 2017, o Coritiba tem sofrido com as altas temperaturas na fronteira. Apenas na terça-feira o termômetro não passou dos 30º C.

Antes, nas atividades de sábado (33º C), domingo (34º C) e segunda-feira (34º C) o calor já havia sido companheiro da delegação coxa-branca nos treinos realizados no Estádio Pedro Basso, o do Flamengo.

Ontem, no quinto dia seguido de treinos em dois períodos em Foz, a temperatura chegou aos 32º C e o elenco aproveitou a manhã para treinar no estádio, localizado na Vila Yolanda, ao passo que a atividade da tarde foi nas dependências do hotel no qual os 29 jogadores e todos os integrantes da comissão técnica comandada por Paulo César Carpegiani estão hospedados.

O preparador físico Robson Gomes falou sobre a importância desses dias de preparação em período integral. “O calor é um aliado em função de uma adaptação física e técnica, que nesse momento cria uma dificuldade, mas lá na frente fará a diferença a nosso favor”, destacou.

O Coxa, que iniciou a pré-temporada em Curitiba três dias antes de embarcar para Foz, ficará na cidade das Cataratas até o próximo dia 21, quando retornará para a capital paranaense para a última semana de preparação. Na primeira rodada do Paranaense o Coritiba jogará com o Cianorte no dia 29, fora de casa. Na segunda rodada, no dia 2 de fevereiro, também como visitante, enfrentará o FC Cascavel no Estádio Olímpico Arnaldo Busato.