Cotidiano

Copacol completa 52 anos como modelo em cooperação no Estado

Quarta empresa mais rentável do Paraná, cooperativa emprega nove mil colaboradores

Cafelândia – Geração de renda e qualidade de vida por meio da diversificação das propriedades rurais. A cooperativa que mais emprega no Paraná, com nove mil colaboradores, a propulsora do crescimento econômico e social da região.

A quarta empresa mais rentável do Paraná e classificada pela quinta vez entre as melhores empresas para trabalhar. Esses são alguns dos motivos que fortalecem os 52 anos de história da Copacol, completados na sexta-feira (23).

Na reunião de fundação da Cooperativa realizada em 1963, conduzida pelo idealizador Padre Luís Luise e os sócios fundadores, nem o mais otimista imaginaria que a Copacol alcançaria essas proporções vistas por todos hoje.

Ao longo dessas décadas, a evolução foi constante e a Cooperativa se tornou referência no cooperativismo, promovendo a sustentação de milhares de famílias de associados e colaboradores, além de oportunidades de crescimento para toda a região.

Segundo o diretor presidente da Cooperativa, Valter Pitol, nesse tempo a Copacol passou por uma grande evolução, com crescimento seguro em todas as suas atividades.

“Graças à confiança e à participação dos nossos associados, aliados à dedicação e responsabilidade dos colaboradores, chegamos fortes nestes 52 anos e com um planejamento claro para onde vamos chegar nos próximos anos. Tenho orgulho de participar dos últimos 42 anos da cooperativa e poder colaborar com esta história de sucesso”, diz Valter Pitol.